Vereador Leandrinho é mediador de parceria inédita entre Prefeitura de Suzano e Aché Laboratório Farmacêutico

7 de abril de 2017

Exames Leandrinho 7-4-17 006 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, mediou na manhã desta sexta-feira (7), no gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), uma parceria entre o Poder Executivo e a Aché Laboratório Farmacêutico. O gerente distrital da Aché, João Bosco Mesquita de Andrade, representou o laboratório no encontro.

O objetivo do contrato que firmou a união entre a prefeitura e a empresa é realizar exames que identifiquem doenças cardiometabólicas, como hipertensão, diabetes e colesterol, e irá contemplar funcionários públicos municipais tanto do Executivo como do Legislativo. Os médicos que realizarão o atendimento durante toda a extensão do programa serão remunerados pela Aché.

Leandrinho informou que os funcionários já estão sendo contemplados. “É importante reforçar que nunca foi feito um projeto como este no município. É algo inédito, fruto de uma parceria entre os dois poderes, que não trará custo nenhum”, disse.

“Me preocupo muito com os funcionários. Agora, por meio deste programa, será possível a prevenção e o tratamento de doenças que são silenciosas. Houve grande empenho da minha parte e do Executivo para que essa parceria fosse realizada”, assegurou o vereador.

Após o diagnóstico, se encontradas doenças, os servidores serão encaminhados para tratamento, e a Aché Laboratório disponibilizará os medicamentos necessários para tratá-los durante dois meses. Em seguida, serão incluídos no sistema que garante descontos de até 70% na compra dos remédios.

Ainda foi proposto ao laboratório que essa ação se estenda aos policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar do município. O representante da empresa garantiu que essa proposta está em estudo.

Projeto piloto

A primeira reunião realizada pelo grupo para tratar sobre o assunto foi feita em fevereiro. Na ocasião, o gerente distrital do Aché Laboratórios, João Bosco Mesquita de Andrade, informou que esta será a primeira vez que a empresa realizará o projeto com o poder público. “Estamos começando a desenvolver este trabalho com empresas e, aproveitando esta visão de gestor do prefeito, expusemos o programa a ele, com a proposta de fazer um projeto piloto em órgão público”, afirmou.