Câmara reformula conteúdo da história de Suzano e lança página virtual no aniversário da cidade

11 de abril de 2017

PRINT SITE HISTORIA

Dentro das comemorações do 68º aniversário de Suzano, a Câmara lança neste mês de abril uma página virtual com o conteúdo da história do município reformulado. O material pode ser acessado no portal www.camarasuzano.sp.gov.br, no link “História de Suzano”, ou pelo endereço direto no navegador: www.camarasuzano.sp.gov.br/historiasuzano, a partir desta quarta (12).

A página virtual foi reformulada pela Diretoria de Comunicação e pelo setor de Tecnologia da Informação da Câmara de Suzano, com o objetivo de ser uma fonte segura e de fácil acesso de informação para os cidadãos e cidadãs. No link, todo o conteúdo está disponível em uma página só, facilitando o encontro das informações de modo rápido e preciso.

O conteúdo da história do município sempre foi um dos links mais acessados no portal da Câmara de Suzano, principalmente por estudantes de diversas faixas etárias. A página recebeu um design moderno e ilustrado com fotos antigas.

Além da história do município, a página virtual traz informações sobre os símbolos de Suzano (bandeira, brasão e hino), funcionamento da Câmara (perguntas e respostas sobre o papel da Casa de Leis e o seu regimento interno) e os prédios ocupados pelo Legislativo ao longo do tempo.

As fontes de pesquisa utilizadas para a produção do conteúdo histórico da página virtual foram os livros “Suzano Estrada Real: roteiro emocionado da minha cidade”, de Suami P. de Azevedo, 1994; “Suzano: noções históricas e evolução das legislaturas”, de Jorge Salvarani Neto, 2005; e “Memórias de Suzano: histórias e fotos de todos os tempos, do vilarejo à cidade grande”, de Simone Leone, Carla Fiamini, Douglas Pires e Gisleine Zarbietti, 2009.

Também serviram de fonte de pesquisa para as fotos o acervo da Câmara de Suzano e a página no Facebook “Suzano Antigo”.

Sessão ordinária

Nesta quarta-feira (12), a Câmara de Suzano realiza, às 18 horas, a sessão ordinária no Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

O primeiro item da pauta é a discussão e votação do parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de Lei do vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, que dispõe sobre a divulgação do “Disque Denúncia contra a Pedofilia” nas mangas dos uniformes dos alunos matriculados na rede pública municipal. O vereador justifica, no projeto de Lei, que “o município tem o dever de evitar, obstruir e impedir, através da segurança pública, qualquer tentativa de ação contra os cidadãos, principalmente crianças e adolescentes”. Ele completa que “toda informação visível e audível” é importante para inibir a ação de pedófilos que se aproximam de crianças. “A informação é ainda o meio mais útil de se ensinar a se proteger e ajudar ao próximo.”

O segundo e último item da pauta é a discussão e votação da Moção de Aplauso aos mantenedores e gestores do Hospital e Maternidade Santa Maria de Suzano, de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans. De acordo com o parlamentar, a homenagem se justifica pelo empenho dessas pessoas para trazer o hospital ao município, “a fim de prestar serviços de assistência à saúde de forma rápida, com qualidade e segurança”. A propositura tem parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação.