Vereador Rogério da Van pede união para manter base da PM no bairro Casa Branca

12 de abril de 2017

Sessão Ordinária 12-4-17 001 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, solicitou durante seu discurso na Tribuna na sessão de hoje (12) a noite, união entre o Legislativo, Executivo e o 32º Batalhão da Polícia Militar para manter a base da PM no bairro Parque Residencial Casa Branca. O parlamentar explicou que este bairro suzanense é “rota de fuga” e não pode ficar sem uma base para garantir a segurança dos moradores da cidade. “O Casa Branca dá acesso para Mauá, Ferraz de Vasconcelos (Jardim Cambiri) e para o trecho do Rodoanel. É uma rota de fuga. Não podemos permitir que essa base seja retirada”, argumentou.

Nos próximos dias o vereador buscará outras informações sobre este assunto. Na ordem do dia da sessão de hoje, os parlamentares suzanenses votaram e aprovaram por unanimidade dos presentes oito itens. Dois projetos de Lei de autoria do Executivo (um que dispõe sobre a doação de bens e serviços ao Poder Público e outro que trata sobre a celebração de termos de cooperação com iniciativa privada) e cinco moções de aplausos, sendo: para os mantenedores e gestores do Hospital e Maternidade Santa Maria (autoria vereador Marcos Antonio dos Santos – PTB, o Maizena Dunga Vans); para a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, pela realização da Campanha do Agasalho (autoria vereador Rogério da Van); para os judocas suzanenses Vanessa Billard e Valmir Gomes pela conquista das medalhas de ouro e bronze na Copa São Paulo (autoria vereadora Gerice Lione – PR, a esposa do Prefeito da Academia); para o diretor da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Sérgio Rodrigues (autoria vereador Rogério da Van) e para os atletas do Sumô Suzanense do projeto “Lutas como forma de educação”, Eduarda Corado, Corina Clemente, Giovana Noenata, Sara Gomes, Gustavo Bezerra e a professora Luciana Watanabe, pela conquista das cinco medalhas de outro no Campeonato Paulista de Sumô Mirim e Infantil.

Presenças

A sessão de hoje contou com a presença do vereador de Poá, Luiz Eduardo Oliveira Alves (PTN), o Edinho do Kemel, e do ex-presidente da Câmara de Suzano e atual secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho.