Vereador Rogério da Van se retrata sobre compartilhamento em redes sociais

28 de abril de 2017

33922304640_99462fd90b_z

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, se retratou nas redes sociais no último dia 21 por ter compartilhado uma postagem no Facebook, causando assim  constrangimento, segundo ele, aos vereadores que votaram contra a denúncia protocolada por um morador solicitando a abertura de Comissão Processante (CP) contra o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, por suposto desvio de remédios. “Esta publicação que ainda circula nas redes sociais não é inteiramente verdade”, explicou o parlamentar.

De acordo com Rogério, a postagem dizia que o presidente da Casa de Leis, José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, também havia votado contra a abertura. No entanto, em votações deste tipo o chefe do Legislativo não participa da votação, assim como o vereador tema da denúncia. “Além disso, a postagem falava sobre licitações supostamente fraudadas, mas a denúncia era sobre o caso dos medicamentos”, frisou. “Deixo claro que não compactuo com nenhum tipo de falta de respeito à Constituição, as leis e ao regimento da Câmara, nem mesmo com a condenação antecipada de nenhum cidadão, tenho certeza que todos devem ter o direito de se defender, e por este motivo foi que votei para que haja uma investigação detalhada conforme o clamor de nossa população e que repudio desde já qualquer tipo de constrangimento causado por esta publicação”, falou. “Quero que fique claro que vou continuar defendendo a verdade e que as investigações terão meu acompanhamento. Espero que toda essa situação sirva de exemplo, que nem tudo que é postado em redes sociais é inteiramente verdade”, argumentou.