Vereador professor Toninho Morgado pede a construção de um velório em Palmeiras

11 de maio de 2017

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o Professor Toninho Morgado, solicitou ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) um estudo para a viabilização da construção de um velório no distrito de Palmeiras, nas proximidades do cemitério São João Batista.

Em visita ao local, o parlamentar constatou a necessidade de realização do serviço, já que atualmente as famílias têm que percorrer longas distâncias até o velório municipal, que fica na região central de Suzano.

“Com o aumento populacional da cidade, o velório que temos hoje está com muita demanda”, disse Toninho. “Além disso, temos que pensar na mobilidade das famílias que moram em Palmeiras e que precisam se deslocar para a região central. É uma situação muito complicada porque as pessoas já estão sofrendo pela perda do ente querido”, opinou o parlamentar.

Meio Ambiente

Outra solicitação feita por Toninho, também para Palmeiras, é sobre o Meio Ambiente. O vereador pediu ao prefeito para realizar estudos para a construção de Ecopontos nessa região da cidade.

O parlamentar explicou que a execução do serviço é de suma importância, pois visa oferecer uma política pública de qualidade, garantindo a destinação correta dos resíduos em Suzano. “A falta da realização de tal serviço tem gerado diversos transtornos aos munícipes, dentre eles o acúmulo de lixo e o aumento do despejo de entulho nas vias”, argumentou.

“Isso gera aumento do número de enchentes e tem propiciado a proliferação de animais peçonhentos na cidade, causando riscos à saúde da população”, ressaltou. “Tal equipamento minimizará os danos à saúde dos moradores e ao meio ambiente, contribuindo com o combate dos focos de dengue no município, por causa da destinação adequada dos resíduos”, frisou Toninho.