Câmara de Suzano vota amanhã “Dia de São Cristóvão”

16 de maio de 2017

Max do Futebol 01

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano votará amanhã (17) o projeto de lei que institui no calendário oficial da cidade o “Dia de São Cristóvão”. A propositura é de autoria do segundo-secretário do Legislativo, Max Eleno Benedito, o Max do Futebol. Este é o único item da pauta desta quarta-feira.

Segundo o texto do projeto, o “Dia de São Cristóvão” será comemorado anualmente sempre no último domingo do mês de julho nas dependências da Paróquia Santa Helena, que fica no bairro Parque Maria Helena. O vereador explicou que no dia 25 de julho é comemorado o dia de São Cristóvão, o santo considerado padroeiro dos motoristas e viajantes.

O nome Cristóvão tem como significado “condutor de Cristo“ e representa uma das devoções mais populares e antigas da Igreja Católica. “Ano passado aconteceu a primeira festa. Foi um sucesso”, opinou Max. “Neste ano, o evento também vai criar mecanismo de arrecadação de alimentos ou produtos não perecíveis para ser enviado ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano, para ajudar as famílias carentes da cidade”, revelou.

Comissões

O projeto recebeu parecer favorável das Comissões Permanentes de Justiça e Redação; Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Finanças e Orçamento.