Guarda Mirim entrega à Câmara propostas do projeto “Voto consciente”

24 de maio de 2017

GMS Vereador por um dia 005 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Guarda Mirim de Suzano entregou ao vice-presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, a síntese das propostas elaboradas pelos aspirantes da 61ª turma da entidade que participaram do projeto “Voto consciente”. Saúde, Trabalho, Meio Ambiente, Transporte e Educação foram os temas escolhidos pelos jovens.

A entrega do documento aconteceu na manhã de hoje (24) durante a realização da ação “Vereador por um dia” onde foram empossados os aspirantes eleitos como prefeito, vice-prefeita e vereadores pela instituição. Além de Leandrinho, participaram do evento os seguintes parlamentares: José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa; José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.

Na área da Saúde, os jovens da Guarda Mirim solicitaram, por exemplo, reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS); criação de campanhas de incentivo a doação de sangue e órgãos e a reforma da Santa Casa. Para o Meio Ambiente, a turma propôs a idealização de um projeto de arborização nas escolas municipais e o aprimoramento do saneamento básico. Já na área do Transporte, os aspirantes fizeram propostas para aumentar a frota de ônibus na cidade e para que todos os estudantes fossem contemplados pelo Passe Livre. E para a Educação, foram feitas sugestões para a construção de novas escolas e para a realização de palestras sobre vandalismo e bullying.

O presidente da Guarda Mirim de Suzano, Natal José Francisco, agradeceu a parceria da Câmara para a realização deste projeto. “Agradeço a parceria. Essa é uma oportunidade única para estes jovens”, comentou.

Leandrinho discursou sobre a importância dessa experiência para a vida política dos aspirantes. “Vocês, integrantes da Guarda Mirim, agora sabem que o futuro da nossa cidade depende de vocês. O futuro de Suzano é cada um vocês. Quem sabe nesta turma não sairá, daqui alguns anos, novos vereadores, prefeito ou uma vice-prefeita? Isso só dependerá de vocês”, argumentou.