Câmara de Suzano sedia três audiências públicas nesta semana

29 de maio de 2017

Plenário-geral 02 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano sediará três audiências públicas do Executivo nesta semana. A primeira acontecerá amanhã (30), a partir das 10 horas, para a prestação de contas do 1º quadrimestre deste ano da Secretaria da Saúde. A ação será realizada no plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido” e deverá ter a presença do chefe da pasta, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon.

A pasta da Saúde explicará o que foi feito na área nos primeiros quatro meses deste ano. Entre os dados que serão expostos estão, por exemplo, o total de exames laboratoriais feitos no Laboratório Municipal. No período citado, de acordo com informações da administração municipal, foram realizados 356.927 exames para 35.963 pacientes (média de 10 exames por pessoas).

Em relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Secretaria de Saúde explicará que foram atendidas 12.940 ligações, sendo: 6.379 registradas como engano; 2.656 como trotes; 3.420 para envio de Unidade de Suporte Básico; 307 para envio de Unidade de Suporte Avançado e 178 para orientações médicas sem envio de recursos.

Agenda

A segunda audiência pública acontecerá na quarta-feira (31), às 14 horas com o objetivo de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2017. A ação será feita pela Secretaria Planejamento e Finanças, que é comandada por Itamar Corrêa Viana. Já a terceira e última audiência desta semana será na quinta-feira (1) e terá como tema as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária (LDO) de 2018, a partir das 9 horas.