Câmara de Suzano define integrantes das novas comissões permanentes

31 de maio de 2017

comissões

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano definiu na sessão ordinária de hoje (31) os integrantes das Comissões Permanentes de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Proteção e Bem-estar animal. Os vereadores José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, e Lisandro Frederico (PSD), foram escolhidos como presidentes das comissões, respectivamente.

Junto com Zé Pirueiro, a Comissão de Trânsito terá ainda o vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa como relator e Max Eleno Benedito (PRP), como membro. Já na Comissão de Proteção e Bem-estar animal, a relatora será a parlamentar Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia e Zé Lagoa será membro.

Além disso, os vereadores aprovaram por unanimidade a moção de apelo feita por Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu, à concessionária SPMar. O parlamentar solicitou a instalação de alambrados no trecho leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) localizado entre Suzano e Itaquaquecetuba. Foi aprovado ainda o veto total do Executivo ao autógrafo 012/2017, decorrente do projeto de Lei Complementar 001/2017, de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, que altera o artigo 146 da Lei Complementar 025/ 1996 e mais dois projetos de Lei. Ao todo, os parlamentares suzanenses votaram ainda cinco moções de aplauso.

Elogio

Único vereador a discursar na Tribuna, Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, fez questão de elogiar o ex-vereador da Casa de Leis, Luiz Carlos Geraldo, mais conhecido como professor Luizinho. Atualmente, o ex-parlamentar ocupa o cargo de diretor de manutenção regional de Palmeiras. “O professor Luizinho não é técnico. Ele tem muita boa vontade para trabalhar”, argumentou Maizena. “Ele colocou ordem no setor e está fazendo um ótimo trabalho. Na verdade, todos os funcionários concursados deveriam se dedicar da mesma maneira”, ressaltou o vereador que criticou alguns servidores públicos que por terem estabilidade na administração municipal, segundo discursou Maizena, não atuam com total dedicação. “Eles têm sim o mérito de ter passado em concurso público. Mas eles precisam honrar o cargo que ocupam”, opinou. Os vereadores Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, e André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, concordaram com o elogio ao professor Luizinho.