Vereador Zé Pirueiro solicita, em caráter de urgência, reforço do policiamento na E.E. Jandyra Coutinho

8 de junho de 2017

Zé pirueiro 02 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, solicitou o reforço do policiamento na Escola Estadual “Jandyra Coutinho”, que fica no bairro Jardim Gardênia Azul. O requerimento com este pedido foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária de ontem (7) da Câmara de Suzano.

No documento, que será enviado ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), o vereador pede que a administração municipal interceda junto ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana e também na Guarda Civil Municipal (GCM) para intensificar as rondas nas proximidades da unidade escolar.

O parlamentar justificou a solicitação explicando que no local há a escola citada e também uma creche, e que os dois lugares estão sofrendo prejuízos por frequentes assaltos que vem ocorrendo, inclusive em seus horários de aula. “Por relato de moradores, eu fiquei sabendo que não há ronda policial no local e nem segurança na referida escola, o que está facilitando a ação dos infratores, e de delinquentes que praticam roubos e furtos no local”, explicou.

Zé Pirueiro ressaltou que esta situação está atrapalhando a rotina escolar. “O problema tem se agravado e isso tem trazido preocupação para os moradores, pais dos alunos, estudantes e crianças, que devido à ocorrência de assaltos na escola, estão tendo que ficar sem aula”, revelou.

O vereador finaliza o requerimento dizendo que há urgência em resolver o problema. “Por isso eu solicitei medidas em caráter de urgência. Não podemos deixar a criminalidade acabar com a rotina escolar dos nossos jovens”, opinou.