Câmara vota amanhã contas de 2014 da Prefeitura de Suzano

13 de junho de 2017

A Câmara de Suzano votará na sessão de amanhã (14) o parecer favorável da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento à aprovação das contas prestadas pela Prefeitura de Suzano referentes ao exercício de 2014.O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) também exarou parecer favorável à aprovação.

O relator da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Suzano, vereador Lisandro Frederico (PSD), exarou seu voto contrário à aprovação. No entanto, o presidente da Comissão, o vereador Joaquim Rosa (PR) e o membro, o parlamentar Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, emitiram parecer favorável às contas, acompanhando a análise do TCE, não seguindo o voto do relator. Sendo assim, a decisão da maioria é a que será levada ao plenário amanhã.

Essa sessão será às 18 horas. O primeiro secretário da Casa, o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, realizará a leitura na íntegra do Parecer da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e do Projeto de Decreto Legislativo. Depois disso, se houverem, serão apreciados os requerimentos dos vereadores.

Em seguida, os parlamentares que desejarem discursar terão 15 minutos cada, sem aparte. No final disso, o prefeito à época ou seu procurador terá até duas horas, sem aparte, para a defesa oral. O mesmo poderá ser seguido pela vice-prefeita à época ou seu procurador. Ao encerramento dos debates será iniciada a deliberação pelo plenário. O quórum é de 2/3 para a rejeição do parecer do TCE.