Câmara de Suzano aprova Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico

21 de junho de 2017

Sessão Ordinária 21-6-17 001 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou por unanimidade na sessão ordinária de hoje (21) o projeto de lei complementar que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico na cidade.

Este projeto é necessário para Suzano disputar o título de “Município de Interesse Turístico” do governo estadual. Caso a cidade receba a denominação, a administração municipal poderá ser beneficiada com até R$ 680 mil por ano para realizar ações na área. O Plano Diretor tem por objetivo traçar eixos, estratégias, diretrizes e ações para o turismo e por meio dele, possibilitar o avanço nos mais diversos segmentos, tais como: econômico, social, cultural, ambiental e político.

Além desta propositura, os vereadores também aprovaram aberturas de créditos adicionais e alterações no Fundo do Esporte Suzanense.

Moções

Nesta sessão foram aprovadas 12 moções de aplauso, entre elas uma de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, que parabeniza o sargento Hugo Tadachi Huzzi. “O sargento Tadachi desenvolve um ótimo trabalho na região de Palmeiras. Ele se tornou uma referência”, elogiou. Também fazendo questão de justificar o motivo de duas moções de aplauso, o vereador Joaquim Rosa (PR) parabenizou a equipe da Patrulha Maria da Penha e assistente sociais. “É um trabalho desenvolvido em união para apoiar pessoas necessitadas”, argumentou.

De autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, a Câmara aprovou por unanimidade uma moção de apelo para que o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) acione o 32º Batalhão da Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Segurança Pública pra adotarem medidas para garantir a segurança dos moradores do bairro Jardim Imperador e Cruzeiro do Sul.

Título

O vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu, é autor do projeto de lei que concede o título de cidadão suzanense ao deputado estadual Milton Vieira Pinto (PRB). Além disso, pastor Alceu também teve aprovada uma moção de aplauso em homenagem ao dia da Imigração Japonesa, comemorado no último dia 18. “Suzano tem um forte presença de japoneses. Eles marcaram e ainda marcam a história da nossa cidade”, opinou.