Câmara de Suzano enviará moção de apelo a Temer pedindo atenção à questão da nefrologia

28 de junho de 2017

Sessão Ordinária 28-6-17 002 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de hoje (28) uma moção de apelo que será enviada nos próximos dias ao presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), solicitando atenção ao Instituto de Nefrologia da cidade. O autor da moção é o vereador Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol.

Além de Temer, também receberão o documento da Casa de Leis suzanense o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o secretário de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon e o prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PR).

O parlamentar, durante seu discurso na Tribuna, relembrou a reunião realizada na semana passada na Câmara entre vários vereadores e representantes da Associação de Renais Crônicos do Alto Tietê (ARCAT). “A entidade gasta por mês entre água e luz, R$ 40 mil”, disse. A moção de apelo pede apoio financeiro para garantir a continuidade dos tratamentos. “A Câmara de Suzano não ficará de braços cruzados. Estamos lidando com vidas”, argumentou. Os vereadores Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, afirmaram que são favoráveis a moção e se colocaram à disposição para apoiar a causa.

Além deste item, os vereadores aprovaram 22 moções de aplauso e um projeto de lei de autoria do Executivo. A propositura de autoria do parlamentar José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, que previa a aplicação de multas a pichadores, foi retirado da pauta porque houve a apresentação de um projeto substituto. Agora, a propositura tramitará pela Casa.

Recesso

A Câmara de Suzano ficará em recesso de 1 a 31 de julho. A primeira sessão de agosto será realizada no dia 2. Por conta da mudança definitiva para a nova sede, a Casa de Leis ficará a partir do próximo dia 29 sem telefone (4744-8000) e acesso à Internet por aproximadamente sete dias. A Casa de Leis conta com a linha 4746-2522 já instalada na nova sede para atender, precariamente, possíveis demandas.