Vereador Denis faz vistoria no Monte Cristo com secretário e pede melhorias para a região

18 de julho de 2017

Vistoria Denis Monte Cristo 17-7-17 015 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, vistoriou na tarde de ontem (17) o bairro Jardim Monte Cristo com o secretário de Obras, Manutenção e Infraestrutura, Ari Serafim Barbosa, o Ari do Posto. O objetivo do parlamentar foi mostrar ao representante do Executivo as necessidades de melhorias para a região.

De acordo com Denis, o Jardim Monte Cristo foi muito afetado pela obra de construção do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-021). E até hoje a população do bairro ainda sofre as consequências disso. “Não é recente a minha luta para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Monte Cristo. O Rodoanel trouxe desenvolvimento para Suzano, no entanto, trouxe também muita dor de cabeça para esse bairro”, comentou.

O vereador solicitou ao secretário que a administração municipal faça a limpeza e retirada de entulho na área debaixo do Rodoanel. Além disso, segundo o democrata, há ainda a necessidade de construir muros nos finais das ruas que dão acesso à via estadual. “Essa é uma reivindicação muito importante dos moradores do Monte Cristo. Por ser uma área que não tem iluminação e difícil acesso para o patrulhamento da polícia, há constantemente a aglomeração de usuários de drogas por lá”, revelou. Com o muro nos finais das ruas e com a iluminação adequada, este problema seria resolvido.

Demandas

Além das melhorias relacionadas ao Rodoanel, Denis também solicitou a limpeza dos bueiros da rua da Transmissão; escoamento de água (nas ruas Ouro, Platina, Prata, Pérola, Transmissão e Rubi) e iluminação nas vias avenida Brasil, rua Turmalina e na passagem do Suzanópolis.

O secretário Ari garantiu ao vereador que a limpeza dos bueiros será feita ainda nesta semana. A retirada dos entulhos nos próximos 15 dias. Já sobre a construção do muro e a instalação de iluminação, o representante da prefeitura argumentou que estudará estas demandas e que em breve comunicará o vereador sobre os prazos para estas ações serem realizadas.