Após pedido de Lisandro, obras do canil começam em novembro

18 de agosto de 2017

Crédito da foto_Wanderley Costa (1)

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Lisandro andando em frente às alas do canil

Foto: Wanderley Costa

Depois de solicitação do vereador Lisandro Frederico (PSD) as obras de reforma e modernização do Canil em Suzano terão início em novembro deste ano. Serão investidos R$ 300 mil no local, que passará a ter uma sala cirúrgica. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).

“A reforma é um conquista muito importante para a causa animal. Com a implantação do centro cirúrgico, a campanha de castração gratuita poderá ser ampliada e haverá melhores condições para os animais que vivem lá. Isso fará com que ocorra uma diminuição no número de cachorros e gatos abandonados”, destacou Lisandro.

O parlamentar ainda salientou a possibilidade de realização de intervenções cirúrgicas, pois a reforma vai contemplar as salas já existentes, que passarão por adequações. “Agradeço ao prefeito por ter colocado a causa animal como uma das prioridades na gestão. Apesar dos problemas orçamentários, ele compreendeu que este assunto está diretamente ligado à saúde pública e, por isso, merece atenção”, disse.

Em janeiro, como uma das primeiras ações do mandato, Lisandro foi até o canil e encontrou diversos problemas, como medicamentos vencidos há vários anos. Desde então, o vereador passou a trabalhar para que as obras de reforma fossem rapidamente iniciadas. “Era nítido que nem mesmo os servidores municipais tinham condições de trabalhar adequadamente naquele local. Esta é mais uma conquista dos protetores de animais e das ONGs de proteção animal de Suzano e de toda a região”, frisou.

“Depois de tantos anos de descaso com as políticas para a causa animal, saber que o nosso trabalho está surtindo efeito é muito gratificante e prova que estamos no caminho certo”, avaliou Lisandro. “A reforma se junta a outros avanços significativos, como o canal para denúncia de maus-tratos, o processo para contratação do serviço de castração gratuita, a Criação da Comissão de Bem Estar e Proteção Animal na Câmara, a compra de medicações para os animais do Canil, entre outros”, pontuou.