Câmara vota dois itens amanhã (20)

19 de setembro de 2017

Maizena 02 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Maizena na tribuna, em pé

A Câmara de Suzano votará amanhã (20) dois itens. A sessão ordinária tem início às 18 horas, no Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

O primeiro item da pauta é o projeto de decreto legislativo 023/2016, que concede o “Título de Cidadão Suzanense” ao pastor João Bezerra de Lima, de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

Em 1979, Lima inaugurou o primeiro templo evangélico do bairro Miguel Badra Baixo, e hoje, após 37 anos de ministério, continua com seu trabalho evangelístico oferecendo refúgio para famílias suzanenses.

O segundo item da pauta é o projeto de Lei 030/2017, de autoria do vereador Carlos José Da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza, que denomina “Praça Urupês” a atual área localizada entre as ruas Caboclos, Esphinges e Ivan Fleury Meireles, no loteamento denominado Vila Urupês. O objetivo é homenagear o escritor Monteiro Lobato que teve propriedades em Suzano e escreveu a coletânea “Urupês”.

Além disso, os moradores daquela região, por meio de abaixo-assinado, solicitaram a transformação da área ao vereador, visto que mesmo com todos os cuidados, por não ser denominada praça, existe quem polua o local jogando lixos e entulhos. Soma-se a isso a falta de iluminação, que torna o local propício a assaltos, uso e tráfico de drogas e prática de atos ilícitos.