Dra. Silmara Marcelina recebe título de cidadã suzanense

23 de setembro de 2017

Sessão Solene Cidadã Silmara 22-9-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Denis ao lado da delegada Silmara Marcelino. Todos em pé, no Plenário da Câmara

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A delegada da Delegacia da Mulher de Suzano, Silmara Marcelino, recebeu na noite de hoje (22) o título de cidadã suzanense. O autor da homenagem é o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado.

Participaram da homenagem os parlamentares José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa e Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul. Também estavam presentes as seguintes autoridades: representando o delegado seccional de Mogi das Cruzes (Marcos Batalha), o delegado Boanerges Braz de Mello; o delegado da Delegacia Central de Suzano, Edson Gianuzzi; o delegado de Mogi das Cruzes, Rubens Angelo, a delegada de Suzano, Luciana Amat e o chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG), Assuires da Silva Filho.

Durante seu discurso, Denis explicou os motivos que o levaram a homenagear a delegada. “A Câmara só tem a agradecer todo seu trabalho desempenhado em Suzano. Parabéns pelo seu empenho, não desista nunca”, comentou o democrata. Ele revelou que a Delegacia da Mulher já registrou 2.500 casos atendidos e que, em média, realiza 40 medidas protetivas por mês. “Suzano ganha mais um filho que realmente merece receber a maior homenagem da Casa”, opinou o vereador.

Em nome dos policiais civis, o delegado Gianuzzi fez questão de fazer uma retrospectiva sobre a história da instalação da Delegacia da Mulher em Suzano. “Era um anseio muito grande para que Suzano tivesse uma Delegacia da Mulher porque a violência doméstica sempre foi algo terrível”, falou. “Tivemos a felicidade de contar com uma pessoa competente como a Silmara para liderar essa delegacia. Ela é uma pessoa maravilhosa e tem feito um trabalho magnífico em Suzano”, elogiou.

A homenageada disse que receber este título “é algo gratificante”. “É uma responsabilidade muito grande receber essa homenagem. Eu desempenho o trabalho aqui em Suzano com muito prazer.  Cuidando da família a gente melhora da sociedade como um todo”, argumentou.