Vereador Zé Pirueiro vistoria unidades de saúde

26 de setembro de 2017

Vistoria Zé Pirueiro Postos 26-9-17 003 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Zé Pirueiro conversa com gerente da UBS Jardim Europa

O vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, vistoriou na manhã de hoje (26) três unidades básicas de saúde (UBS).

O parlamentar iniciou as vistorias na UBS do Jardim Alterópolis. No local, o parlamentar que é relator da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, constatou que ainda há falta de remédios básicos. Nesta unidade já foi registrada a falta de material de atendimento da equipe de odontologia. No teto da sala de atendimento desta especialidade, há várias marcas de infiltração de água.  Assim que verificou essa situação, o vereador entrou em contato com um funcionário da Secretaria de Obras e Infraestrutura para solucionar esta questão.

Na UBS do Jardim Europa, o vereador foi informado que a situação da falta de medicação está sendo amenizada aos poucos. Segundo informações que foram repassadas ao parlamentar, a prefeitura está realizando entrega parcial de remédios, ou seja, a cesta básica de medicamentos nunca está completa.

A situação de falta de cuidado da prefeitura não é diferente na unidade do bairro Jardim São José. O vereador ressaltou que lá há médicos e enfermeiros, no entanto, não há medicamento necessário para atender toda a demanda. “Nossa principal meta com estas vistorias é identificar a raiz do problema. O vereador tem o papel de fiscalizar o Executivo em prol à população. É exatamente isso que estou fazendo”, argumentou.