Em sessão lotada, Carlos Watanabe recebe medalha “Antonio Marques Figueira”

30 de setembro de 2017

Sessão Solene Medala AMF Carlos Watanabe 29-9-17 002 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Secretário de Meio Ambiente de Suzano, Carlo Watanabe, sua esposa, Tamiko Watanabe e o vereador Rogério da Van. Todos de pé, no plenário da Câmara de Suzano

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O secretário de Meio Ambiente de Suzano, Carlos Watanabe, recebeu na noite de hoje (29) a medalha “Antonio Marques Figueira” da Câmara de Suzano. O autor da homenagem é o vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

A galeria da Casa de Leis ficou completamente lotada durante a sessão solene que contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e dos vereadores José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

Durante seu discurso, o parlamentar Rogério da Van, fez questão de comentar sobre a lotação na galeria do Legislativo. “Watanabe, para o senhor ver como é muito querido e admirado por todos. A nossa Casa está cheia e estou muito feliz em ter essa oportunidade de homenagear o senhor”, disse. “Sou muito grato ao senhor e pode contar sempre comigo”, comentou o parlamentar.

Ashiuchi relembrou que o homenageado já recebeu, na Câmara de Suzano, o título de “cidadão suzanense”, em 2005. “Essa é uma noite muito especial onde estamos entregando esta medalha ao doutor Carlos, que já recebeu o titulo de ‘cidadão suzanense’. Estas duas homenagens são as maiores honrarias para aqueles que contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade”, falou. O chefe da administração municipal ressaltou a união política com o homenageado. “Se hoje eu sou prefeito, foi pela ajuda do senhor”, revelou.

Watanabe começou seu discurso falando que “antes estava só nervoso, agora estou emocionado”. O homenageado fez um breve relato sobre a história de sua vida, inclusive o fato dele ter sido um dos primeiros plantonistas da Santa Casa de Suzano e sua dedicação ao trabalho voluntário. “Fico muito feliz em ver a Casa cheia. Desculpem a minha emoção, mas agradeço imensamente a presença de todos”, comentou.