Câmara de Suzano aprova patrocínio para “Natal de Luzes”

1 de novembro de 2017

Sessão Ordinária 1-11-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Plenário da Câmara de Suzano

Crédito da Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão de hoje (1) o projeto de Lei nº82/2017 que autoriza a administração municipal a firmar contrato de patrocínio, e seus eventuais aditamentos com a Caixa Econômica Federal (CEF), para a implantação do projeto “Natal de Luzes”.

O objetivo é a decoração e iluminação natalina na praça João Pessoa, e, assim, causar o “fomento do comércio local, geração de emprego e renda por meio do fortalecimento da cadeia produtiva da cultura, e fortalecimento dos fluxos turístico regionais”, como explica a propositura.

Dois itens que estavam na pauta de hoje para votação foram adiados. São eles: a propositura nº 07/2017, que revoga a Lei Complementar nº256/14 (adiado por 30 dias) e o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de resolução nº 600/2017 que altera algumas partes do Regimento Interno da Casa de Leis (adiado por 15 dias).

Sobre este projeto, o autor do documento, o vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, fez questão de ir à Tribuna para justificar a iniciativa de tentar alterar o horário de realização das sessões ordinárias da Câmara. Ele propõe que os trabalhos legislativos sejam realizados das 13 às 17 horas. O parlamentar explicou que com a alteração do horário, a Câmara economizaria recursos financeiros e, com isso, a população poderia ser melhor atendida. “Às vezes não conseguimos nem tirar xerox para um munícipe”, discursou.

Tribuna

O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, durante seu tempo na Tribuna, parabenizou o funcionário da prefeitura conhecido como “Cowboy” pelos serviços prestados nos cemitérios e velório da cidade. “Estes espaços estão, agora, limpos e organizados”, comentou.

Já o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, elogiou a atuação do deputado Estevam Galvão de Oliveira (DEM) em batalhar para melhorias na Escola Estadual “Antônio Rodrigues de Almeida”. “Em véspera de eleição, todo mundo aparece e depois some. O Estevam, não. Ele mora aqui e sempre trabalhou pelo bem de Suzano”, argumentou. Além disso, Denis sugeriu ao prefeito para implantar o ponto digital para todos os funcionários da administração municipal e não somente aos concursados. “Tem que ser para os secretários e comissionados. Não podemos fazer com que só os concursados sejam pontuais”, alegou.

O vereador Lisandro Frederico (PSD) criticou a presença do projeto nº 07/2017, que revoga a Lei Complementar nº256/14 na pauta de hoje. “Foram poucas boas conquistas da gestão passada. Esta Lei é uma deles”, disse o parlamentar que comentou que o assunto em questão é conhecido como “Lei do Pancadão”. “O projeto que conquistou certa paz na cidade não pode ser simplesmente revogado”, analisou.

O vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, parabenizou o prefeito de Suzano e o deputado André do Prado (PR) pela conquista de R$ 3,5 milhões do governo estadual para a Arena Multiuso, que fica no Jardim Imperador. “Essa obra inacabada, depois de 22 anos agora tem prazo para ser concluída”, revelou o parlamentar.