“Profissionais do Ano – 2017” homenageará profissionais do esporte

28 de novembro de 2017


Ismael Atleta Amador - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: O atleta Ismael em pé, sorrindo para a foto

Foto: Ricardo Bittner

A sessão solene “Profissionais do Ano – 2017”, que acontece no dia 1º de dezembro, às 19 horas, no Palácio “Deputado José de Souza Candido”, homenageará dois profissionais suzanenses do esporte: o atleta amador Ismael Machado de Souza e o desportista Gilson de Jesus da Silva.

O atleta Ismael, que tem 65 anos, começou no esporte em 1976, aos 24 anos. Disputou diversas competições nacionais e internacionais, e ainda hoje, continua na área e compete. “Ter sido escolhido o atleta amador do ano é uma honra. Venho batalhando há muito anos, todo mundo me conhece. Vejo muitos atletas não serem reconhecidos em vidas, mas após a morte. Comigo vai ser diferente”, pontuou.

Segundo ele, a honraria é o reconhecimento de sua luta. “Esta homenagem significa tudo aquilo que já fiz. Meu trabalho, minha dedicação, meu estudo e formação – sou formado em Educação Física”, disse.

Prêmio

O Título de Honra ao Mérito dos Profissionais do Ano foi instituído em Suzano há 24 anos, por meio da Resolução 007/1993 da Câmara, para ser conferido às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade em seu ramo de atividade.

Os profissionais são indicados por entidades ou associações a que pertencem, por indicação ou eleição direta entre seus membros, sem interferência da Casa de Leis.