Câmara de Suzano debaterá Plano Diretor na próxima 2ª

Sessão Ordinária 29-11-17 009 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereadores no Plenário da Câmara

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano realizará na próxima segunda-feira (4), a partir das 9 horas, uma audiência pública para debater o projeto de lei complementar nº19/2017 que institui o Plano Diretor da cidade. Essa informação foi divulgada durante a sessão ordinária de hoje pelo presidente da Casa de Leis, o vereador José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel.

Os parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 77/2017 que estima a receita e fixa a receita do município para o ano que vem. Todas as 43 emendas protocoladas para esta propositura foram aprovadas.

Tribuna

O vereador Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza, criticou fortemente a Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Segundo o parlamentar, o trabalho da pasta na região do bairro Casa Branca é “vergonhoso”. “Lá (pátio de veículos do bairro) a gente encontra cinco tipos de insetos, um monte de carro velho, mato com cinco metros de altura, uma vergonha para a cidade”, criticou. “Tem que dar um puxão de orelha no Executivo para ver se eles enxergam isso”, comentou.

O parlamentar Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, explicou ao colega que as pastas relacionadas a este assunto seriam a de Obras e a de Trânsito e Mobilidade Urbana. No entanto, Carlão argumentou que “como é lixo, mato e inseto é sim com o Meio Ambiente”, opinou.

Já o vereador Lisandro Frederico (PSD) discursou sobre vários assuntos. Buracos na cidade, o pedido da administração municipal para a Câmara aprovar a revogação da “Lei do Silêncio”, a vistoria que ele realizou dias atrás no Pronto-Socorro e também a realizada no começo do ano no Canil Municipal. “Espero que a prefeitura entenda que o fato do vereador fiscalizar não é um ato de afronta, e sim uma ajuda que fazemos para a gestão da cidade”, comentou.

Contas

Ainda nessa quarta, o Legislativo aprovou, em sessão extraordinária, o parecer técnico favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) referente às contas da prefeitura do exercício de 2015. Treze vereadores votaram favoráveis e cinco votaram contrários.