Câmara de Suzano fará homenagem póstuma a combatente da 2ª Guerra

8 de dezembro de 2017

Funeral Pracinha Zé Pirueiro 8-12-17 008 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Pessoas em pé ao redor do caixão no velório de Antônio Fernandes. Ao fundo, vereador Zé Pirueiro também em pé

A Câmara de Suzano homenageará o último militar da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Antônio Fernandes das Neves, falecido, por pneumonia, na manhã da última quinta-feira (7). O vereador José Carlos da Silva Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, protocolou hoje (8) uma moção de pesar ao combatente.

O parlamentar fez questão de comparecer ao funeral de Neves, que aconteceu no cemitério Colina dos Ipês. Zé Pirueiro foi integrante do Tiro de Guerra (TG) em 1988. Além do parlamentar, também fizeram questão de prestar condolências à família do militar o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), o chefe de gabinete do Executivo, Afrânio Evaristo Silva, e o comandante do TG de Suzano, Assuires da Silva Filho e diversos atiradores. Bombeiros e policiais militares acompanharam a cerimônia.

O público presente entoou os hinos do Brasil e de Suzano, além da canção do Exército e dos Expedicionários. “Em nome de Suzano, eu agradeço a dedicação do senhor Antonio pelo nosso país. Ele faz parte da história da nossa cidade e jamais será esquecido”, falou o prefeito. “O senhor Antonio tinha muito orgulho de ter integrado a FEB. Não escondia isso de ninguém. Temos que manter a história da vida dele viva para as futuras gerações de Suzano”, comentou o vereador.

História

Antonio Fernandes das Neves lutou na Segunda Guerra Mundial pelo Exército Brasileiro, na Itália. Ele era integrante da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária. Dos 22 combatentes de Suzano que foram para esta guerra, Neves foi o último a falecer.