Ônibus começa a circular no Parque Palmeiras após solicitação de vereadores

16 de fevereiro de 2018

Anúncio Toninho Gerice Ônibus PqPalmeiras 16-2-18 002 - Ricardo Bittner

A linha de ônibus 10TR, que faz o percurso entre o Terminal Rodoviário Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, e a Vila Fátima, começou a circular a cada 30 minutos no Parque Palmeiras, atendendo a solicitações dos vereadores André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; e Isaac Lino Monteiro (PSC), o Isaac.

Os parlamentares professor Toninho Morgado e Gerice Lione, assim como um assessor do vereador Isaac, estiveram na tarde de hoje (16) no bairro, para conferir o novo trajeto e conversar com moradores. Eles estavam acompanhados do diretor municipal Alex Santos, que representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).

Para atender aos moradores do Parque Palmeiras, a linha de ônibus agora circula pelas ruas Sebastião Moreira, Fernando Rogério Gomes, Sebastião Bastos da Silva e Manoel Ramos, para então retornar à rua Sebastião Moreira e seguir na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31).

Antes, os moradores do bairro que dependiam de transporte público precisavam percorrer um longo trajeto caso precisassem se dirigir ao centro da cidade ou ir a pé para o centro do Distrito de Palmeiras. Era o caso do auxiliar de enfermagem Valter Teodoro. “Os vereadores estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo”, elogiou.

“Agora ficou bem melhor”, disse a dona de casa Maria Sonia Amate, também moradora do Parque Palmeiras. “Ficou bom demais, facilita muito da vida da gente”, disse a comerciante Adenilda Gomes da Silva.

Liderança no bairro, Ronaldo Aparecido de Souza destacou que a mudança no trajeto beneficia principalmente as pessoas que têm dificuldade de locomoção e os jovens que estudam no período noturno. “O ônibus irá atender a esta demanda”, afirmou.

O vereador professor Toninho Morgado ressaltou que a circulação do ônibus pelo Parque Palmeiras só foi possível porque o Executivo atendeu a uma solicitação dos vereadores em conjunto com os moradores. “O prefeito tem se preocupado com a comunidade”, disse. Já Gerice Lione salientou que a reivindicação foi feita de forma coletiva pelos vereadores. “Estamos trabalhando em conjunto para dar resultado”, completou.

Caulim
Anúncio Toninho Gerice Ônibus PqPalmeiras 16-2-18 005 - Ricardo Bittner
Os parlamentares professor Toninho Morgado e Gerice Lione também estiveram na tarde desta sexta-feira no bairro do Caulim, acompanhados do diretor municipal Alex Santos. Eles foram conferir o andamento dos trabalhos de nivelamento e cascalhamento de diversas ruas do bairro. Além da manutenção das vias, eles verificaram que a rua Sete, que era uma trilha fechada utilizada por muitas crianças para ir à escola, já foi aberta, comportando a passagem de veículos.

Desde janeiro, um grupo formado pelos vereadores professor Toninho, Gerice Lione, Isaac, e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, tem se reunido com representantes do Caulim e bairros próximos. Foi definido um plano de ação para os principais problemas da localidade, em conjunto com representantes da comunidade e da Prefeitura de Suzano. Foram estabelecidos dez pontos principais a serem solucionados no bairro, relacionados a regularização fundiária, transporte, saúde, educação, segurança, manutenção e infraestrutura urbana.

“O trabalho de manutenção de ruas já é um resultado das reuniões que estamos fazendo com os moradores”, comemorou o professor Toninho Morgado.
Anúncio Toninho Gerice Ônibus PqPalmeiras 16-2-18 007 - Ricardo Bittner
Descrição das imagens #PraCegoVer: da esquerda para a direita, em pé na frente do ônibus, o diretor municipal Alex Santos e os vereadores professor Toninho Morgado e Gerice Lione; vereadores professor Toninho Morgado e Gerice Lione andando por rua em manutenção no Caulim; e os vereadores professor Toninho Morgado e Gerice Lione e o diretor municipal Alex Santos em rua em manutenção no Caulim.
Fotos: Ricardo Bittner