Gerice Lione e Toninho Morgado querem melhorias para “Lei do Passe Livre”

22 de fevereiro de 2018

Sessão Ordinária 21-2-18 003 - Ricardo Bittner

Sessão Ordinária 21-2-18 016 - Ricardo Bittner

Descrição das imagens #PraCegoVer: fotos dos vereadores Gerice Lione e professor Toninho Morgado falando ao microfone na Tribuna da Câmara na sessão do dia 21 de fevereiro.
Crédito fotos: Ricardo Bittner

Os vereadores Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, querem melhorias para a “Lei do Passe Livre”. Na sessão ordinária de ontem (21) foram aprovadas duas proposituras em relação a este assunto.

De autoria da parlamentar Gerice Lione, foi aprovado o projeto de Lei Complementar nº 3, que concede o benefício da gratuidade nas passagens de ônibus para alunos matriculados em escolas particulares desde que sejam bolsistas ou beneficiários de isenção que comprovem baixa renda. Segundo a vereadora, a lei atual retirou o benefício destes estudantes. “Eu sei que muita gente tinha o Passe Livre sem necessidade, era uso inadequado. No entanto, muitos alunos bolsitas ou isentos de mensalidades foram prejudicados neste ano”, argumentou. “Fui procurada por um grupo de mães do Sesi e realmente essa situação tem que ser alterada”, alegou.

Prazo
O vereador professor Toninho Morgado é autor de um requerimento que solicita a reabertura do período de inscrições ao benefício. “Muitos alunos que não têm acesso fácil à internet foram lesados por falta de informações sobre o prazo de inscrições”, revelou. “É um benefício importante e temos que dar todo apoio para que os alunos que realmente precisam desta gratuidade para continuar com os estudos”, opinou.

Os documentos serão enviados nos próximos dias para a administração municipal.