Vereadores de Suzano votam 3 moções de aplauso na sessão desta quarta (7)

6 de março de 2018

Fachada dez17 02

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto da fachada do plenário da Câmara de Suzano.

Os vereadores de Suzano irão votar três moções de aplauso na sessão ordinária de amanhã (7), a partir das 18 horas, no plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido” (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).

A primeira moção, de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, parabeniza o assessor especial da Unidade de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Suzano, Miguel Reis Afonso, bem como sua equipe de apoio, pelos serviços prestados no Residencial Santa Cecília, no Jardim Carla, vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida. Diz a justificativa da propositura que o empreendimento vinha sendo ocupado irregularmente há cerca de dois anos. A equipe de Afonso estabeleceu “um diálogo com os moradores em busca da mediação e solução de conflitos, realizando plantões sociais no local para o reconhecimento das dificuldades e principais demandas, bem como o enfrentamento dos principais problemas e vulnerabilidades identificados nas famílias”.

A moção é subscrita pelos parlamentares Edimilson Tavares de Assis (PDT), o Edimilson Pau no Gato; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; e Joaquim Rosa (PR).

O segundo item da pauta é a moção de aplauso de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, que parabeniza o secretário de Obras e Manutenção Ari Serafim Barbosa, pela iniciativa e desenvolvimento do cadastro de 145 caixas d’água comunitárias no município. Segundo o vereador, o cadastro, feito a partir de um levantamento técnico preciso, visando ao “corte do uso abusivo da água potável fornecida pela Prefeitura de Suzano”, de forma a “favorecer a população realmente necessitada”.

Também de autoria do professor Edirlei, o terceiro item da pauta é a moção de aplauso para o diretor do Laboratório Municipal, André Luiz Miguel de Moraes, pelo fato de o equipamento público oferecer um “serviço rápido e eficiente na coleta e análise de todos os exames laboratoriais de todo o município”, o que traz “tranquilidade e conforto aos munícipes que aguardam seus resultados”.