Câmara prestigia início de obra na avenida Francisco Marengo

6 de março de 2018

Assinatura Recapeamento Marengo 6-3-18 004 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vice-presidente da Câmara Rogério da Van discursa durante evento.

A Câmara de Suzano prestigiou na tarde de hoje (6) o início da obra de recapeamento da avenida Francisco Marengo, no distrito do Boa Vista. Participaram do evento, que foi comandado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) os vereadores Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Joaquim Rosa (PR); Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Edimilson Tavares de Assis (PDT), o Pau no Gato; e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

O chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, representou o governo estadual. O deputado estadual André do Prado (PR) também marcou presença no ato da assinatura da ordem de serviço para a obra que será realizada com recurso do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), assim como muitos secretários da administração municipal. A primeira fase das obras de melhorias na via, que começou hoje, prevê investimento de R$ 1,5 milhão, no trecho entre a ponte do rio Tietê e a avenida Jaguari. Já a segunda etapa, que será entre a avenida Jaguari e a rotatória próximo à empresa Kimberly Clark Brasil, está com seu projeto sob análise na Caixa Econômica Federal (CEF) e é orçada em R$ 800 mil. O projeto prevê execução de serviços de fresagem, aplicação da massa asfáltica e correção de bocas de lobo e de sarjetas.

Os vereadores Pacola e Neusa, por serem representantes dessa região de Suzano, discursaram na atividade. Ambos afirmaram que a obra mudará para melhor a realidade do distrito. O vice-presidente do Legislativo, Rogério da Van, falou sobre a importância da paciência dos suzanenses no período da obra. “Toda grande intervenção gera um pouco de trânsito no local. No entanto, temos que ter paciência e consciência que, no término da obra, essa avenida será muito melhor”, analisou.

Todos os políticos que discursaram elogiaram o “empenho” de Ashiuchi para que Suzano não perdesse essa verba do Fumefi. Inclusive, o deputado André do Prado argumentou que a assinatura desta ordem de serviço seria resultado “da competência do prefeito”.

O chefe da administração municipal disse que a melhoria na avenida Francisco Marengo faz parte do plano de mobilidade de seu governo e que, até o final do seu mandato, muitas outras obras serão entregues ao povo de Suzano. Ashiuchi agradeceu a união do Legislativo para a realização destes “desafios”. “Ninguém faz nada sozinho. Assim que acabou a eleição, fizemos um pacto de união, onde deixamos as diferenças partidárias por algo muito mais importante: o nosso amor por Suzano”, revelou.