Vereador Professor Toninho Morgado solicita Ecoponto para o Distrito de Palmeiras

13 de abril de 2018

Reunião Toninho Solange Meio Ambiente 12-4-18 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados ao redor de uma mesa, à esquerda, a diretora Solange Wuo, e à direita, o vereador professor Toninho Morgado conversam. Foto: Ricardo Bittner.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, solicitou à Secretaria de Meio Ambiente a construção de um Ecoponto (local para entrega de materiais recicláveis) para o Distrito de Palmeiras. Ele esteve reunido na tarde de ontem (12) com a diretora de Fiscalização e Controle Ambiental do município, Solange Wuo.

“Temos bairros com alta densidade demográfica na região, como o Jardim Brasil, Vila Fátima e o Parque Buenos Aires”, justificou o vereador. “Muitas vezes os moradores têm dificuldade para destinar materiais que precisam descartar”, completou.

“A instalação de um Ecoponto será um ganho ambiental para o município”, destacou Solange. Ela explicou que, para a instalação do equipamento, o ideal é contar com uma área de cerca de 1 mil metros quadrados, para permitir a existência de pátio para manobra de caminhões, além de uma área coberta para armazenagem do material coletado e uma estrutura com banheiro para funcionários.

A diretora também se colocou à disposição para realizar uma oficina no bairro da revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em vigor em Suzano, que traz as diretrizes para a destinação de todos os resíduos gerados na cidade.