A pedido do vereador Leandrinho, Câmara disponibiliza denúncia contra prefeito na íntegra

11 de fevereiro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Leandro Alves de Faria (PR) fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele veste um blazer preto.

O vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, solicitou à presidência da Câmara de Suzano a veiculação, na íntegra, da denúncia feita pelo parlamentar José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, contra o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) em relação ao aumento da tarifa do transporte coletivo. O documento está disponível para consulta no site da Casa de Leis, pelo link: https://www.camarasuzano.sp.gov.br/downloads/denuncia_2019.pdf. Leandrinho justificou o pedido de veiculação “em conformidade com ao princípio da Transparência”.

Para Netinho do Sindicato, o aumento da passagem do transporte coletivo é ilegal por vários motivos. Entre eles, a ausência de chamamento público na reunião do Conselho Municipal de Transportes e que o aumento seria dez vezes maior do que a Radial, empresa responsável pelo serviço, teria pedido. Segundo o vereador, a Radial pediu um reajuste de 0,08%, o que daria R$ 0,03 a mais no valor da tarifa e não R$ 0,30.

A denúncia foi rejeitada na sessão ordinária da semana passada e arquivada.