Agora é lei: praça no Jardim Revista recebe nome de “Osvaldo Francisco Alves Filho”

19 de setembro de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: de pé, o vereador Rogério da Van fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa terno e gravata. Ao fundo, está a bandeira do estado de São Paulo.

A praça localizada na avenida Libanesa, no Jardim Revista, agora se chama “Osvaldo Francisco Alves Filho”. A lei municipal 5.159/2018, de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, foi publicada hoje (19).

A denominação da praça é, de acordo com o autor do projeto, “uma homenagem a Osvaldo Francisco Alves Filho”. Rogério da Van conta que o homenageado nasceu em 1939 em Uruçuca (BA) e migrou em 1957 para o Estado de São Paulo, em busca de oportunidade. Veio para Suzano em 1985.

Trabalhou em vários segmentos e se tornou caminhoneiro, profissão que atuou até a aposentadoria. Foi casado com Guaraciaba Barros de Novaes Alves, com quem teve três filhos.

Alves Filho participou ativamente da comunidade religiosa Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Revista, chegando a presidi-la em 1989. “Seu objetivo era transformar aquela pequena igreja em um espaço maior e que pudesse acolher seus fiéis com melhores acomodações”, disse Rogério da Van na justificativa do projeto de lei. “E hoje o funcionamento desta igreja e o que ela representa para membros da sociedade é a reflexão de todo um trabalho que de forma honrosa teve a contribuição de Osvaldo Francisco Alves Filho”, completou.

O homenageado faleceu em 2005.