Após receber denúncia, comissão de vereadores vai até Santa Casa solicitar documentação

30 de abril de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: a Comissão de Acompanhamento, formada pelos vereadores Maizena Dunga Vans (PTB), à direita, Lisandro Frederico (PSD) , Carlão da Limpeza (PSDB) e o vereador Denis Claudio (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, todos à esquerda, durante reunião na Santa Casa de Misericórdia de Suzano.

A Comissão de Acompanhamento dos trabalhos da Santa Casa de Misericórdia de Suzano foi na manhã de hoje (30) até a unidade de saúde para solicitar documentação referente a funcionários e contratos. O que motivou a diligência foi o recebimento de uma denúncia anônima no gabinete do presidente da comissão, o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado. “Uma pessoa entregou no meu gabinete uma lista com nomes de funcionários da Santa Casa para se verificar a evolução salarial”, explicou o parlamentar.

Denis, então, reuniu os membros da Comissão de Acompanhamento, Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; e o vereador Lisandro Frederico (PSD) para tratar sobre o assunto. Nessa reunião, o presidente da comissão argumentou que a Santa Casa não estaria respondendo aos questionamentos do grupo e sugeriu a ida até a unidade. Todos os vereadores aceitaram a proposta.

Eles foram recepcionados pelo interventor da Santa Casa, Rosvaldo Cid Cury. Denis solicitou cópias de contratos de várias empresas e a relação dos funcionários da lista recebida anonimamente. O vereador Lisandro também solicitou cópia do contrato de uma empresa que é responsável pela contratação dos médicos da unidade.

Os documentos foram entregues à comissão para análise. Segundo explicou o presidente do grupo, os trabalhos deverão ser concluídos até o final do mês de maio.