Cabo Augusto recebe condecoração na Câmara de Suzano

7 de março de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, cabo Augusto segura a Medalha Antonio Marques Figueira. Do seu lado direito está o vereador Rogério da Van. Do seu lado esquerdo, está a esposa dele, Adriana Aparecida Maciel, segurando um buquê de flores, e a esposa do vereador Rogério da Van, Edna Miyoko.

O policial militar Alessandro Augusto dos Santos, o cabo Augusto, recebeu na noite de hoje (6) a Medalha Antonio Marques Figueira em sessão solene na Câmara de Suzano. O evento foi conduzido pelo vice-presidente da Casa de Leis, vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, que destacou que o homenageado é uma referência no município pelo trabalho que desenvolve, há cerca de dez anos, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd).

“Este cuidado que o senhor tem com nossos jovens é um grande investimento na formação dos nossos cidadãos, que com certeza refletirá, num futuro próximo, numa cidade mais segura e saudável para todos”, disse.

Autor do decreto legislativo que condecorou cabo Augusto, o vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, contou que acompanhou por algumas vezes, a convite do homenageado, o trabalho realizado pelo Proerd. “Você já formou mais de 9 mil alunos em Suzano, com extrema dedicação e empenho. Eu sempre falo que, se a gente quer mudar mundo, tem que começar com a educação, e o Proerd ensina muito às crianças”, afirmou.

Também participou da sessão solene o vereador Lisandro Frederico (PSD).

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), elogiou a atuação do cabo Augusto e falou da missão pró-ativa do Proerd para evitar que crianças e jovens sigam no caminho das drogas. “Você é muito merecedor desta honraria. Toda medalha só tem o valor devido quando tem uma história. E história desta medalha são dez anos de muita dedicação e muito carinho ao Proerd”, ressaltou.

Cabo Augusto entregou, junto com o filho mais novo, Tales, placas de homenagem da Polícia Militar ao prefeito e ao vereador Rogério da Van. “Me sinto muito feliz por esta cerimônia”, disse ele, emocionado. “Faço com amor e muita dedicação meu trabalho”, completou.

Cabo Augusto recebeu a Medalha Antonio Marques Figueira ao lado da esposa, Adriana Aparecida Maciel. Familiares e amigos do homenageado acompanharam o evento do Plenário. Também fez parte da mesa de autoridades Edimilson Aleixo da Rocha, da Loja Maçônica União e Verdade.