Câmara de Suzano aprova convênio com DER para melhorias na Estrada da Duchen

17 de abril de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto da fachada do Plenário da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.
Foto 📷: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (17) um projeto de lei de autoria do Executivo que trata sobre um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que tem como objetivo a execução das obras de recuperação do pavimento, melhorias no sistema de drenagem, reabilitação da sinalização horizontal e outros serviços na estrada da Duchen. Esta via sofre constantemente alagamentos e, com isso, os moradores dessa região da cidade são prejudicados. Além deste item, os vereadores votaram e aprovaram outras seis proposituras.

A rejeição, pela maioria dos parlamentares, de dois requerimentos de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD) foi motivo de debate na Tribuna. O parlamentar fez questão de deixar registrada sua indignação pelo ato. “Isso é vergonhoso para esta Casa de Leis”, disse. “No entanto, não vai ser suficiente para me impedir de trabalhar”, afirmou.

Logo em seguida, o vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, subiu à Tribuna para rebater o colega parlamentar. “Todos os vereadores têm que ser respeitados. Todos estão aqui porque foram eleitos pelo povo da cidade”, argumentou. “Se você tem algum problema com o prefeito, que trate com ele ou vá ao Ministério Público”, disse.

O vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, agradeceu ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) pelas melhorias realizadas na região do Rio Abaixo. Já o parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, lamentou o falecimento da senhora Eva Alves de Menezes.

O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, falou que foi questionado sobre a obra que está feita no Jardim Dona Benta. Ele afirmou que irá procurar o prefeito para levantar as informações. Além disso, o parlamentar aproveitou seu tempo na Tribuna para agradecer a obra de nivelamento e cascalhamento que o Executivo está realizando no Veraneio Juruá.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, convidou a todos para a audiência pública que tratará sobre a segurança nas escolas da cidade. O vereador Jaime Siunte (PTB) falou, novamente, sobre os terrenos sem limpeza na cidade.