Câmara de Suzano aprova doação de terreno para construção de escola estadual no Miguel Badra

26 de maio de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereadores no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (25) o projeto de lei complementar nº 6/2022 que autoriza a doação de um terreno público no bairro Miguel Badra para o governo estadual construir uma escola. O investimento estadual será de aproximadamente R$ 12.5 milhões.

O terreno fica numa área entre as vias Avenida Miguel Badra, rua Mario Bochetti e a rua Terezinha de Souza Silva. A área foi avaliada em R$ 2.3 milhões. Os vereadores aprovaram também o projeto de lei do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, que busca instituir a Semana Municipal de Conscientização da Importância da Guarda Compartilhada e da Prevenção da Alienação Parental no Calendário Oficial do Município de Suzano e uma moção de autoria do vereador Jaime Siunte (PSDB) que parabeniza o atleta Leonardo da Silva Vieira, conhecido como Léo, por representar a cidade jogando como goleiro no Clube Rio Ave Futebol Club, em Portugal.

Solene

Após a sessão ordinária, a Casa de Leis realizou sessão solene para outorga da Medalha Antonio Marques Figueira à fisioterapeuta Mariza Almeida. A homenagem é iniciativa do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG. Mariza de Almeida formou-se fisioterapeuta pela Faculdade do Clube Náutico Mogiano e começou a exercer a profissão alguns anos depois do nascimento de sua filha Stephanie, nos hospitais São Sebastião e Campos Salles. Em 1999 ingressou na Prefeitura de Suzano. Trabalhou no Núcleo de Educação Especial (Neesp) e realizou orientação nas escolas municipais para crianças. Ao mesmo tempo, atendia a crianças síndrome de Down, paralisia cerebral, distrofias musculares e outras deficiências. Foi quando descobriu sua paixão pela neuropediatra.

Depois, Mariza foi transferida para Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano, onde atuou por cinco anos, e em seguida, à Secretaria de Saúde, para trabalhar na reabilitação de crianças com patologias neurológicas. Com a inauguração da Clínica de Fisioterapia Municipal, em 2011, a fisioterapeuta passou a atender não só neuropediatria, mas também neuroadulto, ortopedia, traumatologia e outros. “Esta medalha é o reconhecimento da Câmara a esta profissional. Deixo a gratidão do povo de Suzano que se reabilitou através das suas mãos”, disse Marcel da ONG. A homenageada agradeceu o apoio de seus familiares e amigos. “Me sinto extremamente emocionada. Minha gratidão a todos”, afirmou.