Câmara de Suzano aprova medidas de acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Sessão Ordinária 7-3-18 001 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Pau no Gato, sentado, durante sessão ordinária da Câmara de Suzano
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (7) dois requerimentos de autoria do vereador Edimilson Tavares de Assis (PDT), o Pau no Gato, que tratam sobre medidas de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.
O parlamentar solicitou a implantação de piso tátil sensível e de placas de identificação e informações em braile em calçadas, parques, praças, terminais municipais e em outras áreas de circulação de pessoas na cidade. Nos documentos, que foram aprovados por unanimidade dos presentes, Pau no Gato explicou que a intenção é garantir a segurança dos deficientes visuais, que atualmente “encontram grande dificuldade de locomoção” em Suzano.
Além disso, os vereadores da Casa de Leis suzanense também aprovaram um projeto de Decreto Legislativo e seis moções de aplauso. Na pauta já estava prevista a votação de três homenagens e as demais foram incluídas na Ordem do Dia através de requerimentos de urgência.
Mulher
Como não houve tempo regimental para os discursos na Tribuna, a vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, solicitou “questão de ordem” ao presidente da Casa, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, e parabenizou todas as mulheres de Suzano por conta da comemoração de amanhã do “Dia Internacional da Mulher”. Inclusive, a parlamentar fez questão de congratular a ex-estagiária, agora jornalista formada, da Diretoria de Comunicação da Câmara de Suzano, Bianca Martins Figueira Maria, por ter escrito o livro “Mulheres na política – Alto Tietê”. Ao término da sessão, Leandrinho também parabenizou as mulheres suzanenses.