Câmara de Suzano autoriza subvenção à Apae para 2020

6 de novembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara.

A Câmara de Suzano aprovou na noite de hoje (6) dois projetos de lei que autorizam a Prefeitura a subvencionar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de janeiro a dezembro de 2020, para o desenvolvimento de suas atividades conforme o estabelecido no plano de trabalho da entidade. As duas proposituras, de autoria do Executivo, somam o valor de R$ 884.124,00.

Os vereadores também aprovaram uma moção de aplauso do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, às estudantes Ana Beatriz dos Reis Lima Alves de Toledo, Letícia Akemi Ikemoto, Julia Sobral Coutinho e Maria Eduarda Roncaglia da Silva, da Escola Estadual Luiz Bianconi, que se sagraram campeãs na modalidade xadrez nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, sob a supervisão do professor de Educação Física Raul Marcelo Gomes de Assis. Elas venceram a competição de forma invicta. “A cidade de Suzano ganhou uma projeção estadual com este título”, destacou o parlamentar.

Já o vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, teve aprovada uma moção de aplauso à gerente da Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Ikeda, Katia Braga de Oliveira Gomes, pelo excelente serviço prestado. Ele também parabenizou toda a equipe da unidade de saúde.

Ainda foi aprovado na sessão o projeto de lei que institui no calendário oficial do município a campanha Abril Marrom, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar à cegueira. A propositura foi apresentada por Leandrinho.

Os parlamentares também aprovaram a moção de apoio da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, em prol da manifestação realizada em São Paulo, no dia 27 de setembro, para reivindicar ao governador João Dória (PSDB) a manutenção da paridade e integralidade aos veteranos e pensionistas da Polícia Militar.

A Casa de Leis ainda aprovou três projetos de decreto legislativo.

Sessão extraordinária

Durante sessão extraordinária realizada na tarde de hoje, os vereadores aprovaram, por 15 votos a um, o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) favorável à aprovação das contas da Prefeitura de Suzano, referentes à administração financeira e orçamentária do município do exercício de 2016.