Câmara de Suzano é desinfetada contra o novo coronavírus

7 de maio de 2020

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Homem com roupa sanitária e equipamentos de segurança desinfetando a área da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

Toda a estrutura da Câmara de Suzano foi desinfetada na tarde de hoje (7) contra o novo coronavírus. Foram higienizados os gabinetes, a parte administrativa e o Plenário da Casa de Leis. A ação, realizada em parceira com a Prefeitura de Suzano, faz parte do combate à pandemia do COVID 19 na cidade e foi necessária após uma servidora do Legislativo ser diagnosticada com a doença nesta semana.

Após essa confirmação, imediatamente, o presidente da Câmara, Joaquim Rosa (PL), solicitou a desinfecção da sala de trabalho da funcionária e agendou esta higienização geral para hoje. A equipe realizou a desinfecção do espaço da Câmara com equipamentos de alta pressão, com um composto à base de água e hipoclorito de sódio., que tem ação desinfetante.

Medidas

A Casa de Leis já adotou outras medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavirus. Foram instalados em pontos estratégicos da Câmara suportes para álcool em gel e o acesso ao público está totalmente restrito. Todas as medidas seguem orientações do Ministério da Saúde. Além disso, esta semana os servidores da Casa receberam máscaras de proteção facial, já que a partir de hoje (7) passa a valer o decreto estadual que obriga o uso do acessório em espaços públicos. Nas redes sociais da Câmara, há várias postagens orientando sobre a importância do uso de máscaras de proteção facial; de como limpar a residência com os produtos de limpeza indicados pelo Ministério da Saúde; entre outros assuntos de utilidade pública.