Câmara de Suzano entrega homenagens a 33 “Profissionais do Ano” 2018

3 de dezembro de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: Profissionais do Ano de 2018 posam para foto no Plenário da Câmara de Suzano, segurando as placas de Honra ao Mérito.

Com o Plenário do Palácio Deputado “José de Souza Candido” lotado, a Câmara de Suzano realizou na noite de hoje (3) a entrega do Título de Honra ao Mérito aos “Profissionais do Ano” 2018. A sessão solene homenageou 33 pessoas que obtiveram destaque em suas áreas de atuação.

O vereador Joaquim Rosa (PR) falou em nome de todos os parlamentares suzanenses e lembrou que o “Profissionais do Ano” foi criado há 25 anos, por iniciativa do então legislador José Renato da Silva. “É uma homenagem digna e merecedora. Agradeço a todos os homenageados por fazerem o melhor de si. Precisamos sempre de pessoas como vocês, que sirvam de exemplo aos profissionais que vem surgindo”, afirmou.

O título de “Legislador do Ano” foi entregue ao presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). O vice-presidente do Legislativo, Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, presidiu a sessão solene. Também estiveram presentes ao evento os vereadores André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Edirlei Junio Reis (PSD), o Professor Edirlei; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Jaime Siunte (PTB); José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa; Lisandro Frederico (PSD); Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol; e Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul.

O prefeito Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR) disse que a entrega do Título de Honra ao Mérito aos “Profissionais do Ano” é uma justa homenagem. “São 33 histórias que trazem a cidade de Suzano como ponto de referência. Esta noite coroa uma carreira de sucesso que cada um teve em suas profissões. O que une vocês hoje é o amor e o carinho com a cidade”, declarou.

Escolhido como “Bombeiro do Ano”, Marcelo Cavadas da Silva discursou em nome de todos os homenageados e agradeceu pelo reconhecimento profissional: ”Tudo isso nos faz traçar um breve histórico mental do nosso percurso profissional, de todo trabalho que nos trouxe experiência, de toda a dedicação que valeu o tempo, o esforço e o resultado almejado. Fazemos aquilo que acreditamos, fazemos o que amamos. Esse maravilhoso reconhecimento nos honra muito e nos motiva a continuar exercendo com paixão nossas atividades”, afirmou.

Ele também destacou que o título é um reconhecimento da cidade que os “Profissionais do Ano” escolheram para praticar suas profissões. “Isso deixa claro que valeu muito os nossos esforços e o tempo dispensados no município. Se estamos aqui é porque o sucesso se fez presente. É muito valoroso e importante este evento, a municipalidade reconhecendo e premiando os seus munícipes, um ciclo que contagia os demais a acreditar que prosperar em Suzano é possível e viável. Muito obrigado, Suzano”, completou.

Também compuseram a mesa de autoridades do evento o juiz da 3ª Vara Cível José Roberto Leme de Oliveira; o comandante interino do 32º Batalhão da Polícia Militar, major Roberto Besenbruch Caruso; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Wellington da Silva Santos; a delegada do Conselho Federal de Farmácia, Susana Herrera; e o delegado do Creci de Suzano, Nelson Sais. Secretários municipais, representantes de entidades de classe e outras autoridades acompanharam o evento do Plenário.

Na abertura do evento, a banda Lira Suzanense, uma das mais tradicionais de Suzano, tocou os hinos Nacional e a Suzano, além de trechos de músicas populares. A apresentação teve a regência do maestro Cleberson Moraes Santana.

Confira a lista completa dos Profissionais do Ano 2018:

Advogada – Juliana de Sousa Gonçalves Romera

Merendeira Municipal – Vanuzia Alves Ferreira

Metalúrgico – Flávio José de Araújo dos Santos

Motorista – Luiz Veloso de Oliveira

Policial Civil – Cleverson Arnulfo Omena, representado por Adilton Mario Rodrigues Costa

Policial Militar – Fábio Antoninho Schultze

Psicóloga – Ana Paula Moreira Lopes