Câmara de Suzano homologa concurso público

18 de maio de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano publicou hoje (18) a homologação final do concurso público 01/2019. De acordo com a publicação, feita no Diário Oficial Eletrônico do Município de Suzano, o concurso terá validade pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da administração pública.

O concurso público 001/2019 foi destinado ao preenchimento dos cargos de analista de tecnologia da informação e procurador legislativo, cada um com uma vaga, e para cadastro reserva dos cargos de agente de manutenção, copeira, motorista e telefonista.

Previsto inicialmente para ser realizado no início de 2020, o concurso público do Legislativo suzanense teve de ser suspenso, seguindo o que estava definido em âmbito federal, pela Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que proibia a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios afetados pela pandemia de coronavírus de realizar concurso público até o final de 2021, exceto no caso de reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios. O  concurso foi retomado no início deste ano.

Sessão

Na sessão ordinária de hoje (18), a Câmara de Suzano aprovou três moções de aplauso: de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, destinada aos  profissionais Garis e Margaridas responsáveis pela coleta de lixo e serviços de limpeza e conservação de áreas públicas da cidade; de autoria do vereador Artur Takayama (PL) para os judocas de Suzano que foram campeões internacionais em Salvador e a de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, para toda a equipe da Unidade Municipal de Fisioterapia, em nome do gerente, o fisioterapeuta Luiz Antonio Fidalgo.

Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, doença crônica que causa dores por todo o corpo.