Câmara de Suzano lota na entrega Título de Cidadã Suzanense a Larissa Ashiuchi

29 de junho de 2018

Sessão Solene Cidadã Larissa Ashiuchi 28-6-18 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, Larissa Ashiuchi e Neusa do Fadul sorriem para a foto, segurando com as mãos a placa com o Título de Cidadã Suzanense, tendo ao fundo o brasão do município. Foto: Ricardo Bittner.

O Plenário e a Galeria da Câmara de Suzano ficaram lotados na sessão solene de entrega de Título de Cidadã Suzanense à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi. O evento foi realizado na noite de hoje (28) e contou com a presença de parentes, amigos e parceiros de trabalho da homenageada.

Autora do decreto legislativo que concede a honraria, a vereadora Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul, disse estar orgulhosa pela homenageada e agradeceu-a pelo trabalho que desenvolve à frente do Fundo Social e do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe): “Estamos entregando uma das maiores honrarias desta Casa de Leis a Larissa Ashiuchi. Suzano nunca teve em sua história uma primeira-dama tão atuante”, justificou ela, referindo-se aos cursos, capacitações e outras ações desenvolvidas pela homenageada.

O presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, ressaltou que o trabalho desenvolvido por Larissa no município é um exemplo para a luta das mulheres por igualdade. “Ela tem feito um trabalho fundamental neste sentido, conduzindo, com muita competência, criatividade e profissionalismo, os inúmeros projetos sociais da Prefeitura”, afirmou. “Também vem imprimindo a sua marca, agregando parceiros e inspirando muitas pessoas a trabalhar para dar dignidade a quem está passando por situações difíceis.”

Também estavam presentes à sessão solene os vereadores Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Joaquim Rosa (PR); José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa; e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

O deputado federal Márcio Alvino (PR) também participou do evento. “Você é muito querida por todos e por todas as suas ações e está fazendo a diferença aqui na cidade”, declarou.

O deputado estadual André do Prado (PR) falou que Larissa trabalha com entusiasmo, amor e profissionalismo. “Um dos predicados que a Larissa tem é fazer as pessoas acreditarem no seu potencial”, revelou. “Sei que você já se sente cidadã suzanense, mas quando temos um título homologado, é a população que está nos concedendo, porque a Câmara representa a sociedade”, completou.

Marido da homenageada, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), apresentou números que destacam o trabalho realizado pelo Fundo Social e o Saspe em diversos projetos, como a Campanha do Agasalho e o Programa Boa Visão. “Tivemos grandes primeiras-damas em Suzano, pessoas admiráveis, mas a Larissa se tornou uma pessoa inspiradora, uma pessoa que toca no coração de todos”, afirmou.

Larissa Ashiuchi disse estar muito agradecida pela honraria concedida pela Câmara de Suzano. Destacou a parceria de todos os colegas de trabalho e se emocionou ao falar dos pais, que estavam no Plenário da Casa de Leis.

Há 13 anos no município, Larissa disse encarar sua atuação no Fundo Social e no Saspe como uma “missão”. Ela afirmou sentir-se realizada: “Nesses 18 meses na Prefeitura, conseguimos fazer coisas incríveis. São diversas ações projetos, programas e cursos, e estamos atingindo todos os cantinhos de Suzano, prestando serviços para a população todos os dias.”

A homenageada foi aplaudida de pé pelo público presente. Também compuseram a mesa de autoridades o delegado titular de Suzano, Edson Gianuzzi, e o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Márcio Biscaglia Vieira.