Câmara de Suzano não terá recesso em julho

4 de junho de 2020

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereador Leandrinho, em pé, discursando na Tribuna da Câmara de Suzano

Crédito da Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano não entrará em recesso no mês que vem. A decisão foi confirmada na sessão ordinária de ontem (3) com a aprovação de um projeto de Resolução do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, por todos os parlamentares presentes. Nos próximos dias, o documento será oficialmente publicado pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL).

No texto do projeto, Leandrinho explicou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Câmara deixou de realizar quatro sessões ordinárias. “Em respeito às recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias, o Poder Executivo de Suzano editou o Decreto Municipal nº 9.446, de 01 de abril de 2020, declarando estado de calamidade pública no município de Suzano para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus”, disse. O parlamentar ressaltou ainda que, no ato da Mesa Diretiva do Legislativo que suspendeu as sessões, já havia a previsão de cancelamento do recesso.

Sendo assim, o vereador propôs a confirmação da decisão. “Nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de julho de 2020 haverá sessões ordinárias, nos mesmos moldes daquelas previstas no Regimento Interno da Câmara de Suzano”, afirmou.