Câmara de Suzano recebe alunos da Emef Antônio Marques Figueira nesta segunda (14)

14 de maio de 2018

Visita AMF 14-5-18 010 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Alunos do 4º ano E da Emef Antônio Marques Figueira posam para foto tendo ao fundo parte dos quadros da Galeria dos Presidentes da Câmara. Foto: Ricardo Bittner.

Nesta segunda-feira (14), as turmas de alunos dos 4º anos E e J da Emef “Antônio Marques Figueira” visitaram a exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje”. Eles também conheceram os gabinetes dos vereadores e o Plenário e receberam explicações sobre o funcionamento da Casa de Leis.

A professora Jovina da Silva de Souza, que acompanhou os estudantes no período da manhã, falou da importância da visita: “Agrega na prática ao que aprenderam em sala de aula”, disse. A aluna Letícia Iusutti Paiatto, de 9 anos, disse que gostou da exposição: “Mostra todos os presidentes da Câmara”, disse ela sobre a galeria de quadros dos ex-presidentes do Legislativo suzanense.

Visita AMF 14-5-18 011 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Alunos do 4º ano J da Emef Antônio Marques Figueira posam para foto tendo ao fundo parte dos quadros da Galeria dos Presidentes da Câmara. Foto: Ricardo Bittner.

A exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje” tem como objetivos resgatar o passado da Casa de Leis, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia da nossa cidade e abrir o Legislativo para a população.

Entre os objetos e documentos que compõem a mostra está a ata da primeira sessão da Câmara, realizada em 2 de abril de 1949. Há ainda fotos que traçam uma linha do tempo do Legislativo suzanense.

A exposição é aberta ao público em geral e grupos de estudantes que podem agendar visitas guiadas pelo portal do Legislativo suzanense: www.camarasuzano.sp.gov.br. Os alunos recebem certificados e, no caso de universitários, a atividade pode contar como hora complementar. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, até 25 de maio.