Câmara de Suzano vota amanhã (20), em urgência, projeto que antecipa feriado de Corpus Christi

19 de maio de 2020

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Fachada da Câmara de Suzano

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano votará na sessão ordinária de amanhã (20) o projeto de lei de autoria do Executivo que antecipa o feriado de Corpus Christi para o próximo dia 22. Neste ano, a data seria celebrada em 11 de junho.

A decisão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) está em sintonia com as medidas tomadas pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A antecipação de feriados é uma ação com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e, com isso, aumentar o nível de isolamento social necessário para combater a proliferação do COVID 19. “Vale notar que entre os 645 municípios que integram o Estado de São Paulo, Suzano figura, até o momento, em 19º lugar em relação ao número de casos (373) e na 13ª posição quanto a óbitos (38), razão pela qual não podemos deixar de empreender mais este esforço para combate-lo”, afirmou Ashiuchi no documento enviado ao Legislativo.

A propositura do prefeito foi recebida hoje (19), por volta das 14h30, pelo presidente da Câmara, Joaquim Rosa (PL). Como a pauta de votação da sessão de amanhã já estava fechada, o projeto deverá ser votado em regime de urgência.

Pauta

Os vereadores também votam amanhã um projeto de lei que autoriza o Executivo a firmar convênio e seus eventuais aditamentos com a União, por intermédio dos Juízos da 181ª e 415 ª zonas eleitorais, para a instalação de cartórios eleitorais na cidade. As sessões da Câmara continuam sem acesso ao público, para evitar aglomerações, conforme orientação do Ministério da Saúde.