Câmara entrega Título de Cidadã Suzanense à mesa-tenista Marlene Takahashi

28 de abril de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: No Plenário da Câmara, Marlene Takahashi (de verde, ao centro) segura o Título de Cidadã Suzanense rodeada por parentes e amigos. Acima deles, na Mesa Diretiva, estão as autoridades que prestigiaram o evento.

No dia em que completou 82 anos, a atleta e treinadora de tênis de mesa Marlene Takahashi recebeu o Título de Cidadã Suzanense na Câmara de Suzano. A sessão solene em sua homenagem reuniu alunos, ex-alunos, amigos, parentes e autoridades na noite de hoje (27).

Marlene, que se dedica há 50 anos ao esporte, contou no evento que nasceu em Jacareí e veio para Suzano com sua família aos 3 anos de idade. Conheceu o tênis de mesa aos 8 anos e representou Suzano e o Brasil em inúmeras competições regionais, nacionais e internacionais.

Ela dedicou o título aos familiares e amigos que contribuíram para sua formação. “Esta homenagem é motivo de muita satisfação, aumentando ainda mais a responsabilidade que carrego sobre meus ombros”, disse a mais nova cidadã de Suzano.

O presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, disse que é um grande orgulho para a Casa de Leis entregar o Título de Cidadã Suzanense a quem fez e continua fazendo tanto pelo esporte de Suzano. “A senhora é um exemplo de disposição e um espelho para as pessoas de todas as idades”, afirmou.

Autor da homenagem, o vereador Artur Takayama (PL), agradeceu pelo trabalho que Marlene realizou e realiza. Ele contou que, entre os feitos da atleta, estão ter sido 23 vezes campeã nacional de tênis de mesa, ter ganho por dez ocasiões os Jogos Regionais e ter viajado a 23 países representando Suzano e o Brasil.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; e Rogerio Castilho (PSB).

O secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) no evento e afirmou que o município sabe da importância do trabalho da atleta. Também compuseram a mesa de autoridades o deputado estadual Marcos Damasio (PL); o presidente da Casa de Repouso Ipelândia, Takatsugu Fujimura; e o vice-presidente da Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas Nikkey), Yuji Yamagami.

A sessão solene contou com a apresentação da Banda Lira Suzanense, que tocou os hinos Nacional e a Suzano e acompanhou uma apresentação musical da cantora Emily Marques.