Câmara fecha para acesso do público a partir de amanhã (17) como medida para conter propagação da Covid-19

16 de março de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: entrada da Câmara de Suzano.

A Câmara de Suzano ficará fechada para o público a partir de amanhã (17). A medida tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e, desta forma, conter o aumento no número de casos e internações devido à Covid-19 (novo coronavírus) no município.

“Estamos vivendo a pior fase da pandemia, com vários municípios da nossa região decretando estado de calamidade pública, com hospitais superlotados e número de óbitos crescendo”, disse o presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. “Porém, os vereadores continuarão à disposição da população”, completou.

O contato com o Legislativo pode ser feito pelo número 4744-8000. No portal www.camarasuzano.sp.gov.br, também é possível acessar, no perfil dos vereadores, o telefone e o e-mail de cada gabinete.

Outra medida prevista no ato da Mesa 008/2021, publicado hoje no Diário Oficial Eletrônico do Município, é a redução para 50% do efetivo presente em cada unidade administrativa do Legislativo, bem como de cada gabinete. As atividades devem ser realizadas, sempre que possível, no sistema de rodízio e em home office.

As sessões ordinárias, extraordinárias ou audiências públicas permanecem sem acesso do público –determinação que já estava sendo seguida desde a semana passada, conforme o ato da Mesa 007/2021. Os trabalhos realizados no Plenário da Casa de Leis podem ser acompanhados ao vivo, de forma online, pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano).

Além do presidente da Câmara, também assinam o ato os vereadores Antonio Rafael Morgado (PDT), primeiro-secretário da Casa de Leis, e Jaime Siunte (PSDB), segundo-secretário do Legislativo.

Sessão ordinária

Na sessão ordinária da Câmara de Suzano de amanhã (17), a partir das 14 horas, serão discutidos e votados dois itens. Após receber uma emenda substitutiva, retorna à pauta o projeto de lei que altera dispositivos da lei municipal 5.186/2019, que dispõe sobre a reestruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos da Câmara de Suzano, de autoria da Mesa Diretiva.

Também será votado o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de socorro aos animais atropelados por condutores no âmbito municipal. A propositura é de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.