Câmara votará três itens em sessão ordinária nesta quarta (28)

27 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Joaquim Rosa (PL), fala ao microfone na tribuna da Câmara.

Os vereadores da Câmara de Suzano votarão três itens na sessão ordinária de amanhã (28), às 18 horas, no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. O primeiro item da pauta é um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL), que concede a Expedita Suzete das Chagas o Título de Cidadã Suzanense.

Paulistana, Expedita está em Suzano desde 2002 e desenvolve ações sociais, campanhas e orientações a mulheres vulneráveis à violência.

O segundo item a ser votado é uma moção de apelo do vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, direcionada ao governador de São Paulo, João Doria Junior, e ao secretário de Educação, Paulo Rossiele Soares, para que o calendário escolar da rede estadual não seja alterado. No fim de abril, o governador anunciou que as escolas estaduais teriam as férias divididas em quatro períodos durante o ano. O vereador Edirlei pede ainda que a proposta seja discutida com as redes municipais e particulares de ensino, já que a mudança também as afetaria.

O último item da pauta é uma moção de aplauso de autoria do vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola aos Alcoólicos Anônimos, por “salvar vidas e reconstruir famílias ao longo dos anos”.