Com Plenário lotado, Câmara de Suzano entrega medalha a Claudinei Valdemar Galo

27 de novembro de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, o homenageado Claudinei Galo sorri para a foto segurando a medalha. Do seu lado direito do homenageado, estão o vereador Zé Lagoa e a esposa de Galo, Renata. Do seu lado esquerdo, está a mãe do homenageado, Rute Rosa Galo.

O Plenário da Câmara de Suzano ficou lotado durante a sessão solene de entrega da “Medalha Antônio Marques Figueira” ao secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo. O evento, realizado na noite de hoje (26), foi marcado por muita emoção.

O homenageado não conteve as lágrimas em muitos momentos da solenidade. Em seu discurso, agradeceu a presença de todos. “Suzano é minha casa, aqui é a minha vida. Avante Suzano!”

O vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, lembrou que Claudinei Galo é filho do ex-presidente da Câmara Antonio Valdemar Galo. Ele disse que a homenagem ficará marcada como uma data especial de seu mandato: “Você é merecedor de todos os títulos que já ganhou. Em nome dos suzanenses agradeço por tudo o que tem feito por nossa cidade.”

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho. Ele destacou a versatilidade de Claudinei Galo, que atuou por 26 anos na Polícia Civil e já ocupou cargos como o de secretário municipal de Assistência Social e de Educação, além de comandar atualmente a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. “É uma pessoa que sempre trabalhou pelo bem comum. A área pública é a sua vocação, e por isso sua atuação sempre foi diversificada”, observou.

Também estiveram presentes à sessão solene os vereadores Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Isaac Lino Monteiro (PSC), José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

Compuseram a mesa de solenidade a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, representando o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR); o vice-prefeito Walmir Pinto (PDT); o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM); o delegado titular de Suzano, Edson Gianuzzi; o ex-presidente da Câmara Kazuhiro Mori; e o tenente da Polícia Militar Tiago Pavanelli.

Foi exibido no telão um vídeo com uma mensagem do prefeito, que não pode estar presente ao evento. Ele ressaltou que a homenagem se devia à dedicação de Galo ao município. Também foram apresentados depoimentos em vídeo de amigos, familiares e colegas de trabalho do homenageado.

Claudinei Galo recebeu a Medalha Antonio Marques Figueira ao lado da esposa, Renata. Estavam no Plenário para acompanhar a solenidade a mãe do homenageado, Rute Rosa Galo; as filhas Letícia e Mariana; os irmãos Claudemir e Cleber Galo; as cunhadas Zilda e Luzia; e os sobrinhos Vanessa Terriaga Galo e Antonio Valdemar Galo Neto. A ex-vereadora Terezinha Rodrigues de Almeida, sogra do homenageado, também estava no local, assim como secretários municipais, ex-vereadores, vereadores de Suzano e outras cidades do Alto Tietê.