Deputados parabenizam Câmara de Suzano por exposição histórica

2 de maio de 2018

Deputados Exposição 27-4-18 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: deputado federal Márcio Alvino sorri enquanto olha quadros que compõem a Galeria dos Presidentes da Câmara de Suzano, tendo ao seu lado esquerdo o atual presidente da Casa, Leandrinho. Foto: Ricardo Bittner.

Os deputados do Partido Republicano (PR) André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal) parabenizaram a Casa de Leis suzanense pela exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje” e pelo trabalho de restauração dos retratos dos ex-presidentes. Os políticos visitaram a mostra, que está instalada no 1º andar do Legislativo suzanense, na última sexta-feira (27), após a sessão solene de entrega do título de cidadão suzanense ao padre Luis Alberto Hidalgo.

O presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), acompanharam os deputados.

Alvino argumentou que a mostra é fundamental para as futuras gerações. “Elas terão como conhecer quem administrou a Câmara. Os vereadores tiveram, e ainda têm, um papel importante na história da cidade”, disse. “Foi uma decisão muito acertada da Câmara. Ficou muito bacana”, elogiou.

Para Prado, o resgate da história é, na verdade, “um cuidado com o futuro”. “Quem não cuida do seu passado, não valoriza o seu presente. Quando você resgata, através de uma ação cultural como essa, a história da Câmara, você cuida do futuro”, analisou.

Deputados Exposição 27-4-18 004 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: deputado estadual André do Prado sorri enquanto olha quadros que compõem a Galeria dos Presidentes da Câmara de Suzano, tendo ao seu lado direito o atual presidente da Casa, Leandrinho. Foto: Ricardo Bittner.

A exposição

A exposição tem como objetivos resgatar o passado da Câmara, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia da nossa cidade e abrir a Casa de Leis para a população.

Entre os objetos e documentos que compõem a mostra, está a ata da primeira sessão da Câmara, realizada em 2 de abril de 1949. Há ainda 25 fotos que traçam uma linha do tempo do Legislativo suzanense. Alguns materiais podem ser manuseados pelos visitantes.

O público também pode conferir a Galeria dos Presidentes, que contém as fotos dos os ex-presidentes da Casa de Leis, e objetos antigos, como máquina de datilografar e câmeras fotográficas.

A exposição é aberta ao público em geral e grupos de estudantes podem agendar visitas guiadas pelo portal do Legislativo suzanense: www.camarasuzano.sp.gov.br. Os alunos recebem certificados e, no caso de universitários, a atividade poderá contar como hora complementar. A visitação pode ser feita até 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.