Emerson Alexandre do Prado é homenageado na Câmara de Suzano

5 de março de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, Emerson Alexandre do Prado segura a Medalha Antonio Marques Figueira. À sua direita está o vereador Lisandro Frederico. À sua esquerda está sua mãe, Marilda Teresinha da Silva.

Emerson Alexandre do Prado, fundador da Organização Não Governamental (ONG) Sciences de Suzano, recebeu na noite de hoje (4) a Medalha Antonio Marques Figueira em sessão solene na Câmara de Suzano. Emocionado, ele agradeceu a todos pela homenagem: “Fiquei muito honrado”, afirmou.

O presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), conduziu o evento e destacou que a condecoração é um reconhecimento pela dedicação de Prado a um trabalho social de enorme relevância. “Parabéns por sempre estar em busca de uma cidade melhor para todos. O sonho de um mundo mais justo e igualitário se concretiza em ações de homens e mulheres como o senhor. Por isso, em nome da população de Suzano, agradeço por seu trabalho voltado aos mais necessitados do nosso município”, declarou.

Autor do decreto legislativo da honraria a Prado, o vereador Lisandro Frederico (PSD) falou na sessão solene em nome da Câmara. “A cidade de Suzano estava em falta em poder proporcionar ao Emerson esse reconhecimento de hoje”, disse o parlamentar.

Lisandro fez um resumo do trabalho social realizado pelo homenageado, que começou quando ele tinha 13 anos, em um grupo escolar de ciências. “A solidariedade deste nobre representante da nossa cidade prosseguiu até hoje, permitindo que ele ajudasse a mais 2 mil pessoas”, destacou, contando que Prado faz brinquedos com caixas de leite para crianças desamparadas. “Você deixa um exemplo muito grande para nossa cidade, que já foi reconhecido até fora do Brasil e pauta do (jornal norte-americano) The New York Times. Faltava o reconhecimento desta Casa de Leis”, afirmou.

Também participaram da sessão solene os vereadores José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

O secretário de Governo, Said Raful, representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) no evento. “Parabenizo você pela iniciativa. Uma pessoa trabalhadora, focada e honesta, que dispõe do pouco tempo que tem para trabalhar em prol de uma sociedade melhor”, disse.

Prado recebeu a Medalha Antonio Marques Figueira ao lado da mãe, Marilda Teresinha da Silva. Parentes e amigos do homenageado acompanharam a sessão solene do Plenário da Casa de Leis.

Sessão ordinária

Na sessão ordinária que antecedeu a homenagem a Prado, os vereadores de Suzano arquivaram, por unanimidade, uma denúncia protocolada por Lisandro Frederico contra o prefeito de Suzano. A acusação se referia a um ato de improbidade administrativa supostamente cometido pelo chefe do Executivo, pelo aluguel de um imóvel, pago pela Prefeitura pelo período de um ano, mas nunca utilizado.

Por ser o denunciante, o vereador Lisandro Frederico deixou o Plenário durante a votação, seguindo o que determina o Regimento Interno da Câmara de Suzano. O suplente Arthur Takayama (PSD) assumiu em seu lugar.

Os demais itens que estavam na pauta da sessão ordinária tiveram a votação adiada por três dias, a pedido dos autores.