Entidades têm até 5 de outubro para apresentar indicados ao ‘Profissionais do Ano 2018’

10 de setembro de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: De pé, no Plenário da Câmara, os homenageados na sessão solene Profissionais do Ano, posam para foto exibindo seus diplomas de Honra ao Mérito.

A Câmara de Suzano já realizou a entrega de ofícios a entidades de classe e associações do município para definição dos “Profissionais do Ano 2018”. Elas têm até 5 de outubro para indicar os homenageados.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer aqueles que se destacaram nas diversas áreas e contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do município. Os profissionais são definidos pelas entidades que os representam, por indicação ou eleição direta entre seus membros, sem interferência da Casa de Leis.

De acordo com a resolução 005/2018, os títulos de Honra ao Mérito serão entregues para 38 pessoas das seguintes profissões: advogado, agente fiscal de trânsito, agricultor, arquiteto, artista, atleta amador, biomédico, bombeiro, cirurgião dentista, comerciante, comerciário, contabilista, corretor de imóveis, desportista, educador, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, funcionário do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), guarda municipal, industrial, industriário, jornalista, legislador, médico, merendeira municipal, metalúrgico, motorista, policial civil, policial militar, presidente de Sociedade Amigos de Bairro, psicólogo, servidor do Executivo, servidor do Legislativo, servidor do Judiciário e veterinário.

O prêmio

O Título de Honra ao Mérito dos Profissionais do Ano foi instituído em Suzano há 25 anos, por meio da Resolução 007/1993 da Câmara, para ser conferido às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade em seu ramo de atividade. Os profissionais são indicados por entidades ou associações a que pertencem.

Após a definição dos nomes dos indicados pelas entidades, a Câmara apresenta um Decreto Legislativo de iniciativa da Mesa Diretiva. Aprovadas as concessões das honrarias, é convocada sessão solene para entrega dos títulos aos homenageados até o dia 15 de dezembro de cada ano.